Comprando uma nova máquina ou pensando em soluções alternativas como leasing, aluguel ou reparo?

Quando a máquina usada para terraplenagem quebra, quais são as soluções alternativas que o proprietário tem?

A compra de novas máquinas de construção certamente tem suas vantagens se você tiver o orçamento certo.

Quando o orçamento é limitado, você pode consertar a máquina e, entretanto, você pode optar por uma opção de aluguel. O reparo pode ser feito com peças sobressalentes novas ou recicladas.

Muitos usuários não gostam da ideia de substituir sua máquina antiga por uma nova, tanto por razões econômicas quanto por dificuldade de aprendizado de novas tecnologias. Se o operador usa bem a máquina e é produtivo, um reparo é uma boa solução.

Alguns proprietários, por exemplo, escolheriam reparar qualquer componente com o objetivo de maximizar a expectativa de vida geral de sua máquina.

Conserto da máquina: tempos e custos

O proprietário de uma máquina certamente terá dúvidas sobre o processo de reparo. Quanto tempo leva? Que tipo de peças sobressalentes devem ser compradas? Novo? Usada? Compatível? Quanto vai custar? Embora não haja respostas definitivas, aqui estão algumas dicas:

Qual é o melhor momento para consertar uma máquina?

Às vezes, um componente quebra. Pode acontecer que existam alguns elementos avariados que não são vitais para o funcionamento da máquina e permitem o seu funcionamento. Para não comprometer o funcionamento da máquina, é necessário substituir as peças que não funcionam para não incorrer em avarias mais graves e dispendiosas. A falha de um componente depende das horas trabalhadas na máquina e do estado dos outros componentes principais.

A manutenção de rotina é muito importante. O exame de consumo de combustível, nível de óleo e outras operações de rotina são usados ​​para obter informações sobre a operação da máquina.

As condições de operação e usos da máquina também devem ser considerados. Por exemplo, a extremidade dianteira e a transmissão são usadas principalmente em uma carregadeira de rodas dedicada à extração ou carregamento e transporte, em vez de uma usada em uma estação de disposição de resíduos.

Quanto tempo devo esperar?

Você precisa considerar várias opções:

Qual é a expectativa após o reparo? Ou seja, por quanto tempo você deseja manter a máquina antes de substituí-la? A máquina voltará a funcionar em tempo integral ou assumirá uma função de suporte e será uma máquina utilitária?

O papel que a máquina desempenha no trabalho determina quanto você está disposto a gastar tempo e dinheiro para repará-la.

Na maioria dos cenários, geralmente é mais aconselhável consertar máquinas maiores devido ao preço das peças de reposição do que ao preço de uma máquina nova.

A empresa está pronta para o tempo de inatividade durante os reparos?

Será necessário verificar se existem trabalhos pendentes ou se é possível utilizar alternativas. Se houver muitos empregos para preencher e muitas máquinas disponíveis, o reparo é uma opção viável. Se houver falta de máquinas, você deve encontrar as peças o mais rápido possível e proceder ao seu reparo.

Quanto custa consertar uma máquina?

Os custos de reparo variam em relação aos tipos de componentes a serem substituídos. Além disso, se você não tiver uma oficina interna, também deve adicionar os custos da mão de obra.

Em relação ao orçamento, você pode comprar peças sobressalentes novas e originais ou novas, mas compatíveis ou recicladas de outras máquinas.

O que as peças Taop podem fazer?

Taop Parts atua quando um cliente tem uma máquina com componentes quebrados ou defeituosos e com baixo desempenho. Nossas peças recicladas originais restauram o desempenho da máquina. A Taop Parts tem ao seu dispor uma frota de máquinas que desmonta para a venda de peças sobressalentes. Quando chega uma máquina, o departamento técnico realiza os controles operacionais gerais. Em seguida, as peças são verificadas individualmente.

Caso seja necessário consertar a máquina, a equipe de vendas da Taop Parts pode aconselhar e encontrar as melhores respostas.

Link de interesse:

Um comentário em “Comprando uma nova máquina ou pensando em soluções alternativas como leasing, aluguel ou reparo?”

  1. Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *