A Taop Parts é uma empresa que fez da “economia circular” a sua missão empresarial.
A proteção do meio ambiente é um tema que devemos considerar seriamente, pois estamos testemunhando um esgotamento contínuo dos recursos naturais em todo o mundo e um aumento da poluição global.
A Taop Parts opera há muitos anos com as regras básicas da economia circular.
Table of Contents
O que é economia circular?
A Economia Circular consiste em manter “em circulação” materiais e produtos, evitando a extração e produção de matérias-primas e, em certa medida, algumas fases de processamento e fabricação. Reduz as emissões de gases de efeito estufa, reduzindo a quantidade de energia necessária pela indústria para transformar matérias-primas primárias em produtos finais. No caso da Taop Parts encontramos mais vantagens, principalmente para quem necessita de peças sobressalentes para obras, construção, pedreiras, com disponibilidade imediata, e com preços muito vantajosos para as nossas peças sobressalentes de qualidade.
A economia circular: a visão da Taop Parts
A Taop Parts acredita que a economia circular é o modelo de negócio ideal para reduzir o uso de recursos naturais, estender o ciclo de vida dos produtos e limitar a poluição gerada pela produção baseada na economia linear. Através da recuperação de peças sobressalentes para máquinas de movimentação de terras, a Taop Parts consegue uma utilização mais eficiente dos recursos e uma redução dos impactos negativos da economia ao meio ambiente. Na verdade, peças e componentes podem ser continuamente reutilizados dentro do ciclo de produção, regenerando seu valor. As peças mais solicitadas são, aliás, as que mais contaminam, como bomba, motor, transmissão, diferencial, eixo, caixa de transmissão final e carroceria de qualquer tamanho e modelo.
A reutilização e reciclagem que realizamos são o resultado de anos de experiência e um amplo conhecimento das máquinas e seus componentes e peças mais importantes. Taop Parts retorna o status do produto para peças e peças de reposição que, de outra forma, acabariam em aterros sanitários. A implementação destas medidas requer tecnologia, organização mas, sobretudo, inovação cultural direccionada para a protecção do ambiente. O modelo de economia circular aplicado pela Taop Parts é denominado reaproveitamento do componente: recuperamos peças sobressalentes de escavadeiras, carregadeiras, dumpers, retroescavadeiras que viriam lixo e as colocamos de volta no mercado, valorizando-as e aumentando seu ciclo de vida. Entre as muitas peças sobressalentes usadas que reciclamos também estão as de sistema elétrico como alternador, monitor, farol, sensor, piloto, etc.
Outros tipos de reutilização de máquinas de terraplenagem e seus componentes
Concluímos este artigo relatando outros projetos interessantes no uso de materiais de escavadeiras, dumpers, carregadeiras de rodas, etc.
Na foto a seguir podemos apreciar como reaproveitar pneus, que precisam de mais de 50 anos para um descarte correto. Mas também podem ser usados para fazer mesas, cadeiras, porta-guarda-chuvas e até lustres.
Notamos também um parque de diversões nos Estados Unidos – Las Vegas “Dig This”, onde os amantes deste setor podem dirigir diversas máquinas pesadas e realizar escavações, coleta e movimentação de materiais e terrenos.
Links de interesse
- Balde para carregadeira de rodas
- Máquinas giratórias para escavadeira de esteira
- Monitor para Bulldozer